Na próxima segunda-feira (10), a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc Brasil) realiza o lançamento do livro ‘Rádios Comunitárias em Tempos Digitais’. A publicação, que teve o apoio da Fundação Ford, reúne uma coletânea de artigos e entrevistas sobre temas que são desafios políticos e sociais para as rádios comunitárias. Para saber mais sobre o que esperar dos debates que serão realizados no evento a Pulsar Brasil conversou com Pedro Martins, integrante do Conselho Político da Amarc.
Martins é presença confirmada na mesa de abertura do lançamento, que vai tratar dos desafios da comunicação comunitária no século 21. De acordo com o conselheiro, o espaço será importante para falar sobre a disputa do espectro eletromagnético pelas rádios comunitárias e as possibilidades que vêm junto com o rádio digital.
Pedro Martins lembra que muitas pessoas atualmente consideram o rádio obsoleto. Porém, quando se pensa que apenas 50 por cento da população brasileira tem a acesso à internet, o papel fundamental do rádio fica evidente.
O evento será marcado por duas mesas de debate: “Os desafios da Comunicação Comunitária no século XXI” e “Rádios Comunitárias em Tempos Digitais”.
O Seminário de lançamento do livro ‘Rádios Comunitárias em Tempos Digitais’ ocorrerá na segunda-feira (10), a partir das três e meia da tarde, na Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), localizada na Avenida Pasteur, 250, na Praia Vermelha. Para conhecer toda a programação do encontro clique aqui. (pulsar)