O terceiro episódio da série “Mulheres e a Política, É Chegada a Hora” estreia nesta segunda-feira (1°) e debate sobre o que tem sido feito para aumentar a participação feminina na política institucional num cenário em que as mulheres representam apenas 15% do total de parlamentares no Congresso Nacional.
Para falar sobre o tema, a Pulsar Brasil conversou com a advogada especializada em direito e processo eleitoral e líder jurídica das Goianas na Urna, Nara Bueno, e com a cientista política e assessora técnica do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), Priscila Brito.
Leia e ouça: Violência política contra mulheres é tema do segundo episódio de podcast da Pulsar Brasil
A formação política de mulheres para ingressar na vida pública, o desafio da política partidária tradicional que é um ambiente pouco receptivo à figura feminina e a importância do voto em candidatas realmente comprometidas em mudar a estrutura política estão entre os temas centrais do episódio.
A série “Mulheres e a Política, É Chegada a Hora” é uma realização da Pulsar Brasil/Amarc Brasil com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e pode ser ouvida através do Spotify. A apresentação dos programas é das jornalistas Jaqueline Deister e Clívia Mesquita.
Ao todo, a série será composta por cinco episódios. No próximo podcast, a série irá falar sobre os desafios da política feminista no contexto do avanço da extrema direita no país.