

Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão e Monitoramento de Mídias Sociais promovido pelo Instituto Ubíqua e a ONG suíça Brücke Le Pont. Com duração de dois meses, o curso é destinado a jovens de 18 a 29 anos que possuam renda familiar de até dois salários mínimos. A formação visa qualificar os jovens para atuar profissionalmente através das mídias sociais digitais, gerando renda e melhorando a qualidade de vida.
Todo o curso acontecerá por meio da plataforma virtual do Instituto Ubíqua, com aulas de vídeo gravadas e aula telepresencial aos sábados de 8h as 12h. A formação abordará os seguintes temas: “O novo mundo do trabalho no Brasil”, “Empreendedorismo”, “Produção de conteúdo para a internet”, e o “O impacto da internet nas comunicações humanas”.
Leia mais: Democracia violada: A reconstrução da censura no “Brasil profundo”
Thaise Cronemberger, coordenadora de formação da organização destaca a importância do curso. “O Instituto Ubíqua se preocupa em repassar conteúdos de qualidade, objetivos e, o mais importante, o cuidado com nossos alunos. Nossa proposta de curso é um convite de transformação para mudar a realidade local com uma comunicação solidário e inclusiva”, afirma.
As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de junho pelo site do Ubíqua.