Redação
Um catador de materiais recicláveis foi morto a tiros por policiais militares do Rio de Janeiro após PMs confundirem um pedaço de madeira que o homem carregava com um fuzil. O assassinato ocorreu nesta quinta-feira (5) na Cidade de Deus, bairro localizado na zona oeste da capital fluminense.
Dierson Gomes da Silva, 51 anos, carregava um pedaço de madeira na localidade conhecida como Pantanal da comunidade quando foi alvejado. Ele era morador da Cidade de Deus e conhecido por todos na região como ‘Lord’.
O comando da PM instaurou um procedimento para “averiguar as circunstâncias que vitimaram fatalmente” o homem e afirmou que “colabora integralmente com as investigações da Polícia Civil”. As armas dos militares envolvidos no caso serão apresentadas à perícia.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a falha foi admitida em nota pela corporação. “Uma equipe se deslocava pela localidade do Pantanal, uma área historicamente conflagrada, quando se deparou com um homem conduzindo o que aparentava ser um fuzil, pendurado em uma bandoleira. Os policiais efetuaram disparos e o atingiram. O ferido não resistiu.”
A PM informou que a morte do catador ocorreu durante uma operação policial que tinha como objetivo a prisão de criminosos que atuam no crime organizado na localidade e roubos na região, além de também apreender armas de fogo.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) que realizou uma perícia no local.