Redação
A primeira reunião da equipe ministerial que compõe o governo Lula (PT) ocorre na próxima sexta-feira (6), no Palácio do Planalto. A ideia do encontro é promover articulação e evitar ruídos entre o presidente e os 37 ministros e ministras.
A decisão para a reunião ocorreu na noite de terça-feira (3) durante um encontro com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
“A reunião é para um alinhamento das ações de governo e alinhamento de procedimentos, garantindo uma ação coordenada e articulada da gestão, garantindo governança transversal. Garantindo método, diretrizes e que haja transversalidade do governo”, disse Costa a jornalistas, antes da cerimônia de posse de Marina Silva no comando do Ministério do Meio Ambiente.
A reunião pretende lançar para os primeiros cem dias da nova gestão um conjunto de iniciativas, focado nos segmentos social e de infraestrutura.
Leia mais: Emoção e esperança marcam a chegada de Lula ao Palácio do Planalto
A ideia é que, em abril, seja promovido um evento no Palácio do Planalto para comemorar os cem primeiros dias e que o petista faça um diagnóstico sobre o que mudou no país em comparação ao governo anterior.
Lula já disse que quer lançar um novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em seu terceiro mandato.
Neste mês, no dia 27, o presidente já está com outra reunião agendada. Desta vez o encontro será com os governadores dos estados para discutir a retomada de obras federais paralisadas.
*Com informações do Brasil de Fato, CNN e Uol
1 comentário
Bastante relevante e esclarecedor.